ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Fórum do CMDCA de Mangaratiba elege seus conselheiros de entidades não governamentais

Evento contou com a participação do secretário de Assistência Social e presidente do Conselho, Leandro de Paula

 Fórum do CMDCA de Mangaratiba elege seus conselheiros de entidades não governamentais

Equipe do CMDCA agora completa

Leandro de Paula fala sobre a importância do Conselho

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou nesta quinta-feira, dia 13, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba, o Fórum do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O evento foi no Clube Náutico Mangarás e teve como objetivo eleger as entidades não governamentais do CMDCA, que irão representar a sociedade civil. O Fórum foi aberto ao público e contou com a participação do secretário da pasta e presidente do Conselho, Leandro de Paula.

As três entidades eleitas foram: a Paróquia Nossa Senhora das Graças (Muriqui), o Conselho Comunitário de Segurança e a Igreja Assembléia de Deus Congregação Galiléia (Apara). Também foram escolhidos quatro suplentes: Associação dos Pescadores, Maricultores e lazer do Sahy (Assopesca), Igreja Assembléia de Deus Canto da Vitória (Itacuruçá), Espaço Cultural Messias Neiva (Conceição de Jacareí) e Instituto Brasileiro de Esporte e Cultura.

Segundo Leandro de Paula, o evento é de grande importância para o município. “Hoje realizamos uma votação democrática, e elegemos os seis conselheiros/entidades não governamentais que serão fundamentais pela luta da garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes”.

 Durante o evento foram realizadas palestras com as profissionais Ilana Gonçalves (Assistência Social e ex conselheira tutelar do município de Duque de Caxias) que abordou a parceria dos conselhos e Jeniffer Xavier (Assistente Social do Tribunal de Justiça da Comarca de Mangaratiba) que falou sobre futuras parcerias com a secretaria de Assistência Social.

Participaram da solenidade e formação da mesa diretora Leandro de Paula, o Comissário da Infância, Juventude e Idoso Edson Carneiro, Padre Luiz Antonio (Igreja de Muriqui), Ane Dumas (Conselho Tutelar) e as palestrantes. Também prestigiou o evento o secretário adjunto de Assistência Social e Direitos Humanos, Dimas Lindo e o delegado da 167º DP, Anderson Ribeiro Pinto.



Deixe seu Comentário

Acesso à Informação

ESic

Atendimento Presencial

Horário de Atendimento: 8h às 16h.
Endereço: Praça Robert Simões, nº 92 (Entrada: Gabinete do Prefeito)
Centro - Mangaratiba - RJ
Tel.: (21) 2789-6000 - Ramal: 202

Prefeitura nas redes sociais

Cadastro Fazendário

Pré-matrícula CEIM 2018

Tour Virtual Museu Municipal

Ingresse no serviço público

Informações sobre Concurso Público

Buscando oportunidades?

Abrir Balcão de Empregos

Atos oficiais do município

DOM Online - Diário Oficial do Município

e-SUS

Abrir Sistema e-SUS

Plano Diretor

Abrir Plano Diretor