SAúDE E DEFESA CIVIL

Saúde realiza primeira cirurgia odontológica do município em paciente com deficiência

Ação foi realizada no Hospital Victor de Souza Breves nesta sexta-feira (12)

O Hospital Municipal Victor de Souza Breves teve nesta sexta-feira (12) sua primeira cirurgia em um paciente com deficiência. O procedimento foi feito pelo bucomaxilofacial da unidade hospitalar, Heitor Barboza. A ação é uma conquista do governo que prioriza o bem estar dos munícipes.

De acordo com o diretor do hospital, Bruno Duarte essas cirurgias serão feitas todas as sextas-feiras. “Estes procedimentos precisam de um cuidado maior, pois os pacientes tem que ser sedados, e levados ao centro cirúrgico”, Finalizou.

Segundo a responsável pelo atendimento de pacientes com deficiência do município, Malayne Pimenta, a ação é inédita. “Antigamente o procedimento era somente ambulatorial. Graças ao Prefeito Alan, o diretor do hospital Bruno Duarte e o secretário de Saúde Jorge Mendonça - que abraçaram a causa - e a nossa equipe que lutou anos por essa conquista, conseguimos um local com a estrutura necessária para a realização desse procedimento”.

Lucia Helena, mãe do paciente Fábio de Souza, comemorou a conquista. “Não só eu, mas muitas mães que estavam na espera, estão muito felizes. Agradeço muito a equipe por tudo”, disse.