SAúDE E DEFESA CIVIL

1° Fórum Regional de Prevenção e Enfrentamento à Violências

Evento aconteceu na quinta-feira (28) no Fórum Odilon Andrade e contou com a presença do prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro

1° Fórum Regional de Prevenção e Enfrentamento à Violências

Mangaratiba sediou, na quinta-feira (28) o 1° Fórum Regional de Prevenção e Enfrentamento à Violências. O evento que foi criado no Grupo de Trabalho BIG para Prevenção e Enfrentamento às Violências (composto por Mangaratiba e as cidades de Angra dos Reis e Paraty) foi realizado no Fórum Odilon Andrade, no Ranchito e teve como objetivo promover treinamentos e discussões sobre a violência na região da Baía de Ilha Grande. O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro prestigiou o evento.

Um treinamento sobre “Notificação de Violência como Estratégia para Organização da Rede de Prevenção e Enfrentamento das Violências”, ministrado pela coordenadora do Programa Arte Viva, Elisa Goulart e uma palestra sobre “Aspectos Epidemiológicos das Violências da Região da Baía da Ilha Grande e do Estado do Rio de Janeiro” com a assistente social Silvana Bencardino foram algumas das atrações do Fórum.

“Primeiro eu gostaria de agradecer a presença de todos que participaram do evento. Este fórum é o início de uma união muito importante para os três municípios. Infelizmente a violência é algo presente na vida de muitos brasileiros e brasileiras, e precisa ser discutida”, disse o prefeito Alan Costa.

“Na união que a gente tem com a BIG, temos encontrado inúmeros parceiros. Nesse caminhar percebemos que os problemas são os mesmos. E capacitar é muito importante, tem sido o nosso norte. Enquanto profissional de Saúde, não podemos negligenciar a violência”, comentou a secretária de Saúde de Mangaratiba, Sandra Castelo Branco.

O evento contou com a presença do Juiz Titular de Direito da Comarca de Mangaratiba, Marcelo Borges Barbos e das representantes da Secretaria de Saúde de Paraty, Maria Cláudia e da de Angra dos Reis, Cláudia Lemos.