ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

3ª Idade: "Viver o Verão"

Terceira Idade de Conceição de Jacareí se diverte em dia de atividades na praia

3ª Idade:

Terceira Idade de Conceição de Jacareí

Projeto Viver o Verão começou nesta segunda-feira, dia 17, na orla do 2º distrito

O grupo da Terceira Idade de Conceição de Jacareí participou na manhã desta segunda-feira, dia 17, do projeto Viver o Verão, da secretaria de Assistência Social. Atividades como caminhada, alongamento e recreação foram realizadas pelos integrantes do grupo no calçadão do distrito. Lanche e água foram distribuídos durante todo evento. Amanhã será realizado o grito de Carnaval, com concurso para eleger o Rei e Rainha do grupo.

Para a integrante Eremita Vasconcelos, de 85 anos, participar da Terceira Idade é maravilhoso. “Há cinco anos eu escolhi morar em Mangaratiba justamente pela Terceira Idade. As atividades e os atendimentos médicos que nos proporcionam são maravilhosos. Eu morava em Jacarepaguá, e, mesmo pagando, não encontrava um lugar como este. Fico muito agradecida por contar com este benefício, ainda mais gratuitamente”.

A superintendente da Terceira Idade Tânia Bondim e a coordenadora do grupo de Conceição de Jacareí Luciana Felix participaram de todo o encontro. Segundo Tânia a integração dos participantes é um dos pontos mais importantes do evento. “Aqui eles realizam todas as atividades juntos. “Procuramos desenvolver atividades motoras, cognitivas, coordenação, equilíbrio e exercícios respiratórios. Além de promover a diversão e socialização”.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda