TURISMO, CULTURA, EVENTOS, ESPORTE E LAZER

5º MANGARATIBA BIKE FEST SERÁ EM SETEMBRO

Encontro Internacional de Motociclistas deve reunir mais de 20 mil pessoas em Itacuruçá

5º MANGARATIBA BIKE FEST SERÁ EM SETEMBRO

Está confirmado! A quinta edição do Mangaratiba Bike Fest, o Encontro Internacional de Motociclistas de Mangaratiba, acontecerá no distrito de Itacuruçá, entre os dias 14, 15 e 16 de setembro. Em reunião na manhã desta quarta-feira (16) com o prefeito Aarão de Moura Brito Neto e seu vice Renildo Brandão, os organizadores acertaram as datas e algunsdetalhes sobre o evento.

“O evento será de grande importância para a economia local. Eventos deste porte movimentam a cidade e fomentam o turismo”, destacou o prefeito. Com o apoio institucional da Prefeitura, o Mangaratiba Moto Clube realizará o evento com o objetivo de reunir praticantes e simpatizantes do motociclismo de todo o país. A expectativa dos organizadores é de que mais de 20 mil pessoas compareçam durante o final de semana. O evento também terá função beneficente com a entrada pelo custo simbólico de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para uma instituição local.

O EVENTO

O evento acontecerá em formato de feira, com estrutura para barracas, palco e sonorização. Várias atrações estão programadas. O fundo musical, é claro, vai ser o rock. Durante os três dias do encontro, 10 atrações passarão pelo palco e um DJ animará os intervalos. Algumas bandas já foram confirmadas, entre elas Dr. Silvana e Cia, Drenna, Faixa Etária, Rio Rocks, Nôvah Tribute (Cover U2), Mister Naka, Banda Complô. Além disso serão realizadas diversas exposições e festival de food truck. Espaço para camping com café da manhã gratuito e um espaço para receber as bandas, além do famoso churrasco de boas vindas também fazem parte da programação.

Em 2017 o evento recebeu quase 20 mil pessoas durante todo o fim de semana, com mais de 2.500 motociclistas e triciclistas de nove estados da federação. Hotéis e pousadas tiveram 100% de ocupação, além de bares e restaurantes sempre lotados pelos visitantes.

Pré-matrícula CEIM 2018