ERRO AO LER SECRETARIA

5º MANGARATIBA BIKE FEST SERÁ EM SETEMBRO

Encontro Internacional de Motociclistas deve reunir mais de 20 mil pessoas em Itacuruçá

5º MANGARATIBA BIKE FEST SERÁ EM SETEMBRO

Está confirmado! A quinta edição do Mangaratiba Bike Fest, o Encontro Internacional de Motociclistas de Mangaratiba, acontecerá no distrito de Itacuruçá, entre os dias 14, 15 e 16 de setembro. Em reunião na manhã desta quarta-feira (16) com o prefeito Aarão de Moura Brito Neto e seu vice Renildo Brandão, os organizadores acertaram as datas e algunsdetalhes sobre o evento.

“O evento será de grande importância para a economia local. Eventos deste porte movimentam a cidade e fomentam o turismo”, destacou o prefeito. Com o apoio institucional da Prefeitura, o Mangaratiba Moto Clube realizará o evento com o objetivo de reunir praticantes e simpatizantes do motociclismo de todo o país. A expectativa dos organizadores é de que mais de 20 mil pessoas compareçam durante o final de semana. O evento também terá função beneficente com a entrada pelo custo simbólico de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para uma instituição local.

O EVENTO

O evento acontecerá em formato de feira, com estrutura para barracas, palco e sonorização. Várias atrações estão programadas. O fundo musical, é claro, vai ser o rock. Durante os três dias do encontro, 10 atrações passarão pelo palco e um DJ animará os intervalos. Algumas bandas já foram confirmadas, entre elas Dr. Silvana e Cia, Drenna, Faixa Etária, Rio Rocks, Nôvah Tribute (Cover U2), Mister Naka, Banda Complô. Além disso serão realizadas diversas exposições e festival de food truck. Espaço para camping com café da manhã gratuito e um espaço para receber as bandas, além do famoso churrasco de boas vindas também fazem parte da programação.

Em 2017 o evento recebeu quase 20 mil pessoas durante todo o fim de semana, com mais de 2.500 motociclistas e triciclistas de nove estados da federação. Hotéis e pousadas tiveram 100% de ocupação, além de bares e restaurantes sempre lotados pelos visitantes.