EDUCAçãO

A CAMINHO DA ESCOLA

Após processo de licitação concluído, alunos e profissionais da Educação garantem transporte às unidades escolares da Ilhas

A CAMINHO DA ESCOLA

Conforto e segurança. É desta forma que os alunos e profissionais da Educação são transportados para as unidades escolares localizadas nas Ilhas. O transporte também atende os alunos que residem nas Ilhas e estudam no distrito de Itacuruçá. Cerca de 70 estudantes usufruem do benefício que segue todas as exigências legais estabelecidas a fim de resguardar os direitos à integridade física e a vida dos usuários. O serviço iniciou nesta terça-feira (8) após todo o processo de licitação.

Ao total são quatro escolas nas Ilhas: Escola Municipal Paulo Scóffano (Ilha de Itacuruçá /Gamboa), E. M. Águas Lindas (Ilha de Itacuruçá/ Águas Lindas), E. M. Agostinho da Silveira Mattos (Ilha de Jaguanum) e E. M. Levy Miranda (Marambaia). Juntas reúnem aproximadamente 290 alunos, o que justifica a necessidade e preocupação da prefeitura em oferecer, qualidade, conforto e segurança aos profissionais que irão atendê-los.

Outra preocupação da secretária de Educação, Mônica Santos Gomes Brito, era garantir que a embarcação fosse compatível à necessidade local. “Queríamos acertar nas especificações dos barcos para que atendesse a demanda local”. Segundo Bárbara Fernandes, professora da E. M. Águas Lindas, isso foi primordial. “Em 2016 o barco oferecido era uma traineira. Só que lá não possui cais para desembarque. Imagina como era difícil chegar e sair da escola?!”. “Agora vamos de lanchinha e chegamos em 15 minutos. Estamos todos satisfeitos e muito felizes”.

Já em Jaguanum a necessidade era oposta. Segundo Bianca Silva, diretora da unidade escolar de lá, a traineira está sendo perfeita para o local. “Atravessamos o canal e com o barco maior temos mais segurança e conforto. É muito legal ver esse tipo de preocupação conosco”. Para os alunos de Jaguanum ainda é disponibilizado um barco que percorre o entorno da Ilha para levá-los a escola.

Pré-matrícula CEIM 2018