SAúDE E DEFESA CIVIL

A IMPORTÂNCIA DO SORRISO

Odontologia de Mangaratiba capacita seus servidores. Tema da vez foi Prótese Dentária

A IMPORTÂNCIA DO SORRISO

O setor de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde de Mangaratiba segue seu cronograma de capacitação dos profissionais. Nesta quarta-feira (16) a reunião mensal abordou o tema Prótese Dentária. Dentistas, Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal (ASB) participaram da qualificação que aconteceu no Centro Cultural Cary Cavalcante.

A Diretora do setor, Livian Tomelin Martins, justificou a escolha do tema. “É gratificante ver como a pessoa muda depois da reconquista do sorriso. O paciente entra triste, acanhado no consultório, e quando conquista seu sorriso de volta, muda completamente sua fisionomia. Sabemos da importância disso para a autoestima e por isso damos a importância necessária, com capacitações e aperfeiçoamento do atendimento”, disse.

Os palestrantes da vez foram Tânia Medrado, dentista e protesista do Centro de Especialidades Odontológicas da cidade (CEO), que falou sobre o tema “Prótese”, além da equipe de ASB, falando sobre as atribuições da função. Eles mostraram como o trabalho bem feito por toda a equipe reflete diretamente no resultado e na excelência do atendimento.

Ainda segundo Livian, o CEO realiza atualmente 20 procedimentos desse tipo por mês. “Atualmente cumprimos nossa meta mensal, mas queremos melhorar ainda mais os atendimentos. A prótese é um procedimento caro, e se já é difícil a realização para quem tem condições financeiras, imagina para o público que atendemos diariamente no CEO?”, concluiu.

Para o próximo encontro, programado para o mês de junho, a equipe da Odontologia já adiantou o tema da capacitação: odontopediatria.