ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

A união em benefício dos adolescentes

Cras da Praia do Saco cria um diferencial nas aulas de teatro: o apoio de uma psicóloga

A união em benefício dos adolescentes

A psicóloga Flávia Monique e o dinamizador de teatro Rodrigo de Castro posam com os alunos

Rodrigo dirige cena com alunos da oficina

Diversas opções de oficinas estão disponíveis no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Praia do Saco. Todas são gratuitas e abertas à comunidade. Entre as oficinas mais procuradas está a de Teatro, que tem um diferencial para atrair os alunos: a participação de uma psicóloga. A ideia partiu do dinamizador de teatro Rodrigo de Castro, com o objetivo de instituir ao grupo um apoio psicológico da profissional Flávia Monique de Oliveira para lidar com temas variados ligados à juventude. A estratégia surtiu efeito e em seis meses o número de participantes passou de 15 para 35.

O projeto dessa unção foi denominado “Adolecendo”. Segundo Rodrigo, nos encontros são realizadas discussões e reflexões sobre a fase da adolescência e seus dilemas, bem como orientações sociais. “Queremos auxiliar os nossos alunos a construir um projeto de vida direcionado a conquista dos objetivos pessoais e profissionais, livre do uso de drogas, da violência e, sobretudo, consciente da importância do exercício da cidadania”.

MAIS DO CRAS DA PRAIA DO SACO

O Cras da Praia do Saco oferece mais oficinas e serviços. São eles: brinquedoteca, manicure, ritmos, violão, futsal e natação. Para se inscrever os interessados devem ir à unidade, munidos dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS) – caso já tenha o CadÚnico. Para participar não é necessário ser cadastrado no CadÚnico. O espaço fica na Avenida Frei Affonso Jorge Braga, nº 101, lote 08, quadra 54, Praia do Saco (próximo ao pátio da Secretaria de Transportes).