SAúDE E DEFESA CIVIL

Ação e Cidadania para os moradores do Acampamento

Ação e Cidadania para os moradores do Acampamento

Uma parceria entre as secretarias de Saúde e Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Mangaratiba levou para os moradores do bairro Acampamento, em Nova Mangaratiba, o projeto "Ação e Cidadania", uma grande ação social onde a população da localidade pôde aproveitar uma manhã inteira com diversos serviços gratuitos. O vice-prefeito Renildo Brandão, a secretária de Saúde Lidiani Vasconcelos e o presidente da Associação de moradores, prestigiaram o evento, que foi realizado na praça local.

Teve corte de cabelo, manicure, assistência social, psicóloga, nutricionista, educador físico, médicos e enfermeiros, além da equipe do cadastro do Bolsa Família. A comunidade local ainda pôde curtir apresentação teatral do grupo formado nas oficinas da Fundação Mario Peixoto.

O vice-prefeito destacou a importância de levar esse tipo de ação também para as localidades mais distantes dos centros. “Temos que levar o poder público para perto das pessoas. Muitos com seus afazeres diários não tem tempo de se deslocar para outras localidades para poder aproveitar esses serviços. Trazendo essa iniciativa para aqui pertinho deles, estamos atingindo nosso objetivo, que é valorizar o morador de todas as localidades e oferecer cidadania e dignidade para toda a população”, disse Brandão.