ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Ação Social chega às Ilhas

Atividade tem como objetivo levar ações oferecidas nos Cras para as famílias que residem em locais de difícil acesso

Ação Social chega às Ilhas

Um dos atendimentos oferecidos foi o cadastramento na Seja Digital

Corte de cabelo foi oferecido durante a ação

As secretarias de Assistência Social, Educação e Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Mangaratiba realizaram na quarta-feira (25) um dia de Ação Social na Ilha da Marambaia. A atividade tem como objetivo levar ações oferecidas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) para as famílias que residem em locais de difícil acesso, como as ilhas. A ação é itinerante e acontecerá nesta quinta-feira (26) em Águas Lindas, na Ilha de Itacuruçá.

Um dos atendimentos oferecidos foi o cadastramento na Seja Digital - entidade responsável pelo processo de migração do sinal digital de TV no Brasil. As famílias cadastradas no CadÚnico puderam receber informações sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que está previsto para acontecer nas cidades do interior a partir de novembro. E também se cadastraram para ganharem kits de conversores e antenas. Também foi oferecido um Dia de Beleza, com direito a corte de cabelo, penteado e escova, além de recreação infantil para a alegria da criançada.