MEIO AMBIENTE

Agentes da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e GPA participam de treinamento

Ação aconteceu nesta semana e teve como tema "Técnicas de Avaliação e Coordenação para Limpeza de Praias Atingidas por Óleo"

Agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) e da Defesa Civil participaram nesta semana de uma capacitação sobre "Técnicas de Avaliação e Coordenação para Limpeza de Praias Atingidas por Óleo". A ação que aconteceu em Mambucaba, Angra dos Reis, foi promovida pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade com o objetivo de capacitar os agentes para realização de ações de avaliação, recolhimento e destinação dos resíduos oleosos semelhantes aos que têm surgido nas praias do Nordeste.

“A ação é preventiva para eventual alcance da região costeira do Estado, e neste primeiro momento foi focada no perfil de agentes das áreas de Meio Ambiente e Defesa Civil’, comentou o secretário de Meio Ambiente de Mangaratiba, Antonio Marcos.