SEGURANçA, TRâNSITO E ORDEM PúBLICA

Agentes de Trânsito prontos para adversidades

Servidores recebem capacitação de Direção Evasiva e Anti emboscada em viaturas

Agentes de Trânsito prontos para adversidades

Agentes de Trânsito receberam aulas de como entrar e descer de uma viatura em movimento

Na última semana o setor da Seção de Instrução Especializada em Segurança Pública (Siesp)da Secretaria de Segurança proporcionou aos os agentes de trânsito o curso de capacitação de Direção Evasiva e Anti emboscada em viaturas. O instrutor foi o agente Silva Neto e atendeu cerca de 40 profissionais do setor. As aulas aconteceram durante toda a semana no Parque de Exposições.

De segunda a sexta os agentes tiveram noções de slalom (manobras em cones); embarque e desembarque em movimento; direção evasiva e anti emboscada. “Nós buscamos cursos em que os agentes possam ter noções do que pode ocorrer no dia a dia relativo a sua função. Neste caso essa capacitação é para sair de um evento sinistro em viatura, para sair de uma possível zona de perigo quando a guarnição for abordada eles estarão preparados para escapar de um perigo iminente”, destacou o coordenador Silva Neto.

O secretário de Segurança, Norberto Alexandre da Silva Marques Costa, comentou sobre a capacitação. “Quando assumimos a secretaria informei que buscaria a capacitação dos profissionais. Essa é importante e o Silva Neto conduz muito bem. São ações que podem ocorrer no dia a dia da profissão deles. É fundamental ter a noção básica. O prefeito Alan Bombeiro abraçou a proposta e vamos investir ainda mais no setor”, declarou.