Alunos celebram o Dia Nacional da Botânica

Evento foi promovido pela Diretoria Ambiental da secretaria de Meio Ambiente para estudantes do 5º ano

Alunos celebram o Dia Nacional da Botânica

Alunos exibem seus brindes durante evento em comemoração ao Dia Nacional da Botânica

A diretora de Educação Ambiental Fabiana da Silva foi responsável pela palestra

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Diogo Martins participaram de um evento promovido pela Diretoria de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Nacional da Botânica, celebrado nesta segunda (17). O objetivo da ação foi conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental e florestal e também apresentar as funções do Botânico e a contribuição desta ciência para a preservação das espécies.

Logo após a palestra, a diretora de Educação Ambiental Fabiana da Silva entregou aos alunos uma caneta de material reciclável e um cartão semente, que facilita o processo de plantio da muda. Ambos foram contribuições da empresa Embrapa Agrobiologia para o projeto. Sementes de aroeira também foram distribuídas para os estudantes com intuito de incentivar o reflorestamento.

A aluna Giovana Ramos participou da atividade. “Adorei esse evento. Gosto muito do meio ambiente e tudo que ele envolve. O cartão semente foi uma novidade muito interessante. Irei plantar assim que chegar em casa”.

Pré-matrícula CEIM 2018