EDUCAçãO

Alunos da Marambaia participam de solenidade de abertura do 'Profesp'

Cerimônia do programa do Ministério da Defesa com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica aconteceu nesta quinta-feira (14) no Cadim

Alunos da Marambaia participam de solenidade de abertura do 'Profesp'

Quarenta e três alunos da Escola Municipal Levi Miranda participaram nesta quinta-feira (14) da cerimônia de abertura do Programa Forças no Esporte (Profesp) nas dependências do Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia (Cadim). O programa é uma atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica que oferece diversas atividades nas áreas esportivas e culturais. A secretária de Educação, Daniela Veríssimo, o superintendente de Esportes Manoel Fernandes e o Capitão de Mar e Guerra Fuzileiro Naval Max Guilherme de Andrade Silva também prestigiaram solenidade.

A cerimônia aconteceu no pátio interno do Cadim e segundo Daniela a ação confirmou a parceria entre o órgão e a escola da Ilha. “Estamos muito felizes com essa relação e quero agradecer ao comandante Max por todo carinho com nossos alunos. Com certeza eles se espelharão nos militares, pela conduta, determinação e boa vontade”.

Segundo a aluna Viviane Neves, de 14 anos, o projeto mudou a vida dela. “Eu me descobri. Hoje disputo a modalidade de atletismo em diversas competições e me sinto realizada. Além de me ajudar a controlar a concentração e proporcionar novas experiências”.

Também participaram do evento os coordenadores do Profesp, o tenente Mattos e o sargento Vidal, a diretora da unidade escolar Glauciane Amaral e o diretor adjunto Nilton Alvez, professores e demais militares.

CONHEÇA O PROFESP

O Profesp é destinado ao atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, a partir de 6 (seis) até os 18 (dezoito) anos de idade, em situação de vulnerabilidade social que estudam em escolas públicas. Na Ilha da Marambaia são oferecidas as atividades de atletismo, futebol, handebol, judô, futsal, vôlei, música, além dos passeios culturais. A ação acontece no contra turno, nas dependências da Marinha e na praia, as terças e quintas. O programa oferece todos os equipamentos esportivos, infraestrutura e logística.