ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Assistência Social capacita entrevistadores do CadÚnico

Profissionais vão atuar nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município

Assistência Social capacita entrevistadores do CadÚnico

A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Mangaratiba realizou nesta quarta e quinta-feira (5 e 6) uma capacitação para os novos entrevistadores do Formulário do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Os profissionais vão atuar nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.  A capacitação aconteceu no Centro de Interatividade Digital (CEID), no Centro de Mangaratiba.

Segundo a coordenadora do Cadastro Único da cidade, Shana Alves, a capacitação dos servidores faz parte do projeto da nova gestão e é de extrema importância para um melhor atendimento. “Queremos qualificar os profissionais para oferecerem um atendimento de qualidade ao cidadão, suprindo as informações geralmente apresentadas pelos usuários”, disse.

O Cadastro Único é a ferramenta que permite a inclusão de cidadãos nos diversos programas sociais através da coleta de informações e identificação de suas vulnerabilidades.