ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Assistência Social ‘Faz Bonito’ em abertura de mobilização contra abusos a crianças e adolescentes

Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes contará com três dias de ações na cidade. A primeira foi na quarta, dia 15

Assistência Social ‘Faz Bonito’ em abertura de mobilização contra abusos a crianças e adolescentes

Crianças do curso de dança do Cras do Parque Bela Vista se apresentaram no Centro

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos iniciou na quarta-feira, dia 15, no Centro, a campanha de mobilização referente ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento faz parte da campanha “Faça Bonito” e na próxima semana chega a Itacuruçá e Conceição de Jacareí.

A abertura foi na Praça Robert Simões, em frente à sede do Poder Executivo, com as apresentações dos alunos de dança do Cras do Parque Bela Vista e de teatro do Cras da Praia do Saco. Ambas interpretadas por crianças e adolescentes. A secretária de Assistência Social, Cecília Cabral, a secretária adjunta Anne Dumas, servidores das ESF’s, Creas, conselho tutelar e população prestigiaram o evento.

“Isso é um trabalho não só da secretaria, de nossos assistentes sociais. É um problema de todos nós da sociedade. Pois quem sabe de algum tipo de abuso e se omite também contribui para essa prática. Temos que denunciar, pode ser pelo telefone, basta discar o número 100. Tem que estar atento não só com as crianças e adolescentes de nossa família, mas do vizinho, nos locais públicos. Temos que ter a colaboração de toda a sociedade”, disse a secretária da pasta Cecília Cabral.

O Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado em 18 de maio, mas a secretaria vai realizar em dias diferentes. A programação segue semana que vem. No dia 22, no mesmo horário, a secretaria estará em Itacuruçá, na Praça Luiz Quatropanni, em frente à Igreja de Sant’Anna, e encerra na praça de Conceição de Jacareí, no dia 25.



Deixe seu Comentário

Guia de IPTU

Abrir Guia de IPTU

Acesso à Informação

ESic

Atendimento Presencial

Horário de Atendimento: 8h às 16h.
Endereço: Praça Robert Simões, nº 92 (Entrada: Gabinete do Prefeito)
Centro - Mangaratiba - RJ
Tel.: (21) 2789-6000 - Ramal: 202

Prefeitura nas redes sociais

Prestação de Contas

Cadastro Fazendário

Pré-matrícula CEIM

Tour Virtual Museu Municipal

Ingresse no serviço público

Informações sobre Concurso Público

Buscando oportunidades?

Abrir Balcão de Empregos

Atos oficiais do município

DOM Online - Diário Oficial do Município

e-SUS

Abrir Sistema e-SUS

Plano Diretor

Abrir Plano Diretor