ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Assistência Social junto com as famílias atingidas pelas chuvas

Alimentos e demais donativos chegam às vítimas. Cidade permanece em estado de atenção

Assistência Social junto com as famílias atingidas pelas chuvas

Equipe da Assistência Social trabalha em todo o município

O Distrito de Itacuruçá e o bairro da Praia do Saco foram os locais mais afetados com as fortes chuvas que atingem o município desde a noite de domingo, dia 3. As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), de Abordagem Social e Técnica Gestão da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos intensificaram as visitas e realizam o cadastro das vítimas através da ficha de ‘Cadastro de Calamidade Pública’.

Desde o dia 4 a sede da secretaria e os Cras’s da cidade trabalham com plantões de 24h para dar todo suporte às pessoas afetadas. As ações se concentram, principalmente, em Nova Mangaratiba e Rua da Palha (Praia do Saco) e no Axixá, Aritana, Ilha da Gamboa e Atanásio (Itacuruçá). Além dos servidores da secretaria, participam voluntários, Guarda Municipal e Defesa Civil. O setor informa que as ações vão continuar enquanto a cidade estiver em estado de atenção.

A Secretaria de Assistência Social atendeu 125 pessoas entre desalojados e desabrigados. A maior concentração foi na Praia do Saco com 82 atendimentos. No entanto, após o suporte, todos os afetados retornaram para as suas residências ou para casa de familiares.

DISTRIBUIÇÃO DOS DONATIVOS

A sede da Secretaria de Assistência Social e os CRAS’s receberam os seguintes donativos de pessoas físicas, jurídicas e instituições religiosas: alimentos não perecíveis e perecíveis, itens de higiene pessoal, material de limpeza, colchões, calçados, roupas (adulto, infantil, cama, mesa e mesa) e água mineral.