CIêNCIA, TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO ECONôMICO

Balcão de Empregos presente no CRAS

Parceria com secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos levou órgão para dentro dos espaços sociais da cidade

Balcão de Empregos presente no CRAS

Joselita Mota diz que o projeto tem como objetivo levar o órgão para perto de quem mais precisa

O Balcão de Empregos de Mangaratiba desembarcou esta semana (7 a 11 de agosto) nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade. O órgão leva para perto da população os serviços de cadastro de currículos e encaminhamento para entrevistas. A ação é fruto da parceria com a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Muriqui, Conceição de Jacareí, Praia do Saco e Serra do Piloto já receberam o Balcão Itinerante. Nesta sexta-feira (11), a parada é no CRAS de Itacuruçá. O Balcão de Empregos é um órgão ligado à secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura da cidade.  O mutirão de atendimento pelos distritos da cidade acontece das 13 às 16 horas. Isso porque das 8 às 12 horas o atendimento segue normalmente na sede do Balcão, no Centro de Mangaratiba.

Para Joselita Mota, superintendente de Desenvolvimento Econômico, o projeto  tem como objetivo levar o órgão para perto de quem mais precisa.  “Com o Balcão Itinerante, levamos o serviço para perto do morador. Temos sempre vagas excelentes que as pessoas perdem oportunidades por falta de tempo ou condições de se deslocar até nossa sede. Com esse serviço o alcance do Balcão de Empregos é muito maior", disse.

Enquanto os usuários do CRAS recebiam orientação sobre as oportunidades disponíveis, outra equipe do Balcão de Empregos visitava os empresários locais buscando parcerias e realizando o cadastro das vagas de emprego disponíveis nos estabelecimentos comerciais. “Muitas vezes a oportunidade está próxima, mas a comunicação e a divulgação das vagas não são eficazes. Com essa iniciativa vamos dar mais visibilidade às vagas de emprego disponíveis”, concluiu Joselita.

Para cadastrar seu currículo e se candidatar a uma das vagas disponíveis, o interessado deverá levar documentação completa: carteira de trabalho, RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista (homem) e comprovante de residência. Mais informações pelo 2789-6017.

Pré-matrícula CEIM 2018