FAZENDA

BARREIRA FISCAL BOTA ORDEM NA CASA

Operação montada no trevo de Conceição de Jacareí, na Rodovia Rio-Santos, visa o reordenamento turístico na região

BARREIRA FISCAL BOTA ORDEM NA CASA

Equipes de fiscalização da Prefeitura de Mangaratiba realizaram neste sábado (14), uma Barreira Fiscal, que visa o reordenamento do turismo na Costa Verde. Ônibus e vans que entravam no município foram fiscalizados.

A operação ficou baseada no trevo de Conceição de Jacareí, na Rodovia Rio-Santos.
Dezenas de veículos foram abordados e os que não possuíam a autorização para acesso ao município eram notificados e autuados, a multa para esta infração é de 100 UFIR.
Para acesso e circulação de ônibus, microônibus e vans de fretamento turístico na cidade, são necessários o agendamento na secretaria de Fazenda e o pagamento de taxa, que varia de acordo com o veículo.
A ação faz parte do Plano de Reordenamento da Costa Verde, que visa organizar os meios de transporte que prestam serviços no litoral, evitando o turismo desordenado e poluição ambiental. Fazem parte do plano os municípios de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty. Entre os órgãos que fazem parte do plano estão Polícia Militar, Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro), Capitania dos Portos, Inea e Polícia Federal Rodoviária.

Pré-matrícula CEIM 2018