AGRICULTURA E PESCA

Bate papo na casa do agricultor

Produtores de Mangaratiba participaram de café da manhã reforçado de incentivo e união

Bate papo na casa do agricultor

produtores mangaratibenses participam de café da manhã no Horto Municipal

A secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Mangaratiba realizou nesta quarta-feira (14) o “Café da manhã do Agricultor”. O objetivo do encontro é unir e incentivar os agricultores do município e por meio de um bate papo, esclarecer as dúvidas sobre técnicas de cultivo, conhecer as dificuldades e as necessidades dos trabalhadores e auxiliar na retirada de documentos como Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).  A reunião acontece todo mês no Horto Municipal de Mangaratiba.

O secretário de Agricultura e Pesca Adalberto Basílio falou sobre a importância da agricultura para o município. “Hoje são poucos agricultores que participam dessas reuniões e nós queremos trazê-los pra perto da secretaria para que a gente entenda sua demanda e trabalhe melhor. Queremos mostrar que eles têm força, que o trabalho deles é muito importante para o município”.

A delegada federal da DFDA-RJ, Danielle Christian, esclareceu todas as dúvidas dos produtores, como a retirada de documentos de fortalecimento da agricultura e destacou que esta é a área que movimenta o país no momento de crise. “É tempo da agricultura ser reconhecida no município, no estado, no país e no mundo a fora”, concluiu a delegada.

O evento contou com a presença do superintendente de Agricultura, Alberto dos Santos; o presidente da OCB – RJ, Marcos Diaz; o presidente da AEARJ, José Leonel Rocha Lima; o supervisor do Emater – Rio, José Carlos Feitosa; a engenheira Agrônoma e Pesquisadora da Pesagro – Rio, Celma Domingos; a delegada federal substituta da DFDA – RJ, Alice Bernando; o gerente geral de agência do Banco do Brasil, Elialdo Paulo de Medeiros Raposo; do secretário de Comunicação, Alex Barros e do presidente da Fundação Mário Peixoto, Alexandre Franklin dos Santos.

Pré-matrícula CEIM 2018