ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Campanha ‘Faça Bonito’ começa amanhã

Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será celebrado no Centro, Itacuruçá e Jacareí

Campanha ‘Faça Bonito’ começa amanhã

Evento começa dia 15 e segue até o dia 29 em Jacareí

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Mangaratiba promove e convida a população para a mobilização referente ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento faz parte da campanha “Faça Bonito” e vai percorrer o Centro da cidade, Itacuruçá e Conceição de Jacareí.

A primeira ação acontece amanhã, dia 15, na Praça Robert Simões, das 9h às 12h. No dia 22, no mesmo horário, a secretaria estará em Itacuruçá, na Praça Luiz Quatropanni, em frente à Igreja de Sant’Anna, e encerra na praça de Conceição de Jacareí, no dia 25.

“Queremos lançar uma reflexão: como podemos fazer para o 18 de maio ser maior que um dia, maior que um mês? Como podemos, além da data, destacar as graves violações de direitos de crianças e adolescente e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos deles? É preciso garantir a este grupo o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. E nós estamos dispostos a debater e conversar sobre isso”, disse a secretária da pasta Cecília Cabral.