CONTROLADORIA GERAL

Técnicos da Controladoria passam por capacitação do TCU

Capacitação do TCU

Técnicos da Controladoria

Servidores farão cursos presenciais e online a partir de março

A partir do dia 10 de março onze técnicos da Controladoria do Município passarão por uma capacitação promovida pelo Tribunal de Contas da União. A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação da Controladoria e conta com o apoio dos órgãos, como o próprio TCU e da Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Os cursos do TCU serão online, com a carga horária de 32 horas e duração de aproximadamente de 20 dias. Já os ministrados pela Escola do TCE são presenciais e com a carga horária também de 32 horas e são feitos em apenas quatro dias.

Os técnicos de Mangaratiba passarão por capacitação em Controle na Administração Pública, Planejamento Governamental e Gestão Orçamentária e Financeira, Execução Orçamentária, Economicidade em Licitações e Contratos Administrativos, Controle Interno entre outros.

Segundo o controlador Luiz Carlos Gonçalves de Souza, com o aperfeiçoamento quem ganha são os contribuintes. “A capacitação dos servidores é fundamental para o avanço dos trabalhos da Controladoria e da administração em geral. Somente com a equipe capacitada adequadamente, se consegue atingir objetivos, metas traçadas e boa adequação na aplicação dos recursos públicos”, disse Luiz Carlos.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda