SAúDE E DEFESA CIVIL

CAPACITAÇÃO E HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO

O vice prefeito ressaltou a importância da capacitação para um atendimento de excelência

CAPACITAÇÃO E HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO

Um belíssimo café da manhã destinado às enfermeiras em comemoração a semana da enfermagem, contou com palestras abordando o tema: "O parto humanizado e os cuidados com as gestantes". A palestrante Sonia, enfermeira residente em obstetrícia, ressaltou a importância do acolhimento.

Estiveram presentes o vice prefeito, Renildo Brandão, a secretária de saúde, Lidiani Vasconcelos, o secretário de governo, Ronie Gonçalves, a coordenadora dos ESFs, Magda Duarte e as enfermeiras dos ESFs.

Foram oferecidas a todas as enfermeiras, bolsas de 45% de desconto nos cursos de pós graduação da faculdade Estácio de Sá, através de parceria firmada entre a Secretaria e a Instituição de Ensino. Além disso, foram sorteados 2 kits de vídeo aulas.

O vice prefeito ressaltou a importância da capacitação, para que não apenas a Saúde, mas todos os setores da Prefeitura, alcancem atendimento de excelência.

Para a secretária de saúde, o momento de descontração e aprendizado favorece a integração entre as enfermeiras, o que resulta em um atendimento de qualidade.

Foi uma manhã agradável, com troca de experiências e muito aprendizado.