FMP

Caravana Identidade e Inovação em Negócios na Costa Verde desembarca este mês em Mangaratiba

Evento tem como finalidade dar suporte aos empreendedores e transformar cultura e criatividade em fios condutores de desenvolvimento socioeconômico sustentável por meio do empreendedorismo, inovação e colaboração

Mangaratiba vai receber de 28 a 30 deste mês a ‘Caravana Identidade e Inovação em Negócios na Costa Verde’ do projeto Rio Criativo. A ação é da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura com patrocínio da Oi. A parceria foi feita com a Fundação Mário Peixoto com o objetivo de dar suporte aos empreendedores locais e transformar cultura e criatividade em fios condutores de desenvolvimento socioeconômico sustentável por meio do empreendedorismo, inovação e colaboração.

Caravana trará para Mangaratiba seis oficinas com muita mão na massa e exercícios práticos. Profissionais qualificados e com expertise em diferentes segmentos de mercado foram convocados para orientar empreendedores locais a gerar renda a partir da criatividade e entender como comunicar seu negócio de forma assertiva. As inscrições são gratuitas no site www.riocriativo.com, mas cada oficina só acolherá até 100 participantes.

Durante três dias, empreendedores terão oportunidade de discutir e conhecer alternativas para temas que vão do artesanato à gastronomia, contemplando ainda as iniciativas artísticas, o patrimônio histórico e o turismo local. Os temas que serão apresentados nas seis oficinas que o Rio Criativo irá promover ao longo dos três dias são: A Costa Verde como Marca, Serviços e Produtos Com o Perfil da Região, Modelagem de Negócios Culturais, Planejamento Estratégico Para Pequenos Negócios, Operação Financeira em Negócios Culturais, Mídias Sociais Para Pequenos Negócios.