SAúDE

Secretarias de Saúde, Segurança e Defesa Civil aumentam efetivos para Carnaval

Carnaval: Aumento do efetivo

Efetivo da Defesa Civil

Hospital, postos de saúde, vias e praias receberão atenção especial nos dias da folia

A partir desta sexta-feira, dia 28, as secretarias que mais atuam no período do Carnaval se prepararam para garantir o conforto e o bom atendimento aos moradores e turistas. Até a Quarta-feira de Cinzas os efetivos da Saúde, Segurança e Defesa Civil foram ampliados. A Prefeitura de Mangaratiba para seu expediente nesta quinta-feira, dia 27 e retorna na quinta, 6. Os serviços de coleta de lixo funcionam normalmente.

O Hospital Municipal Victor de Souza Breves (HMVSB), no Centro, contará com reforço de médicos, técnicos de enfermagem  e supervisores de enfermagem. Cada plantão na unidade contará com cinco clínicos. Sábado e domingo, dias indicados com mais incidências, contará com dois cirurgiões. Um ortopedista, um obstetra e um anestesistas e três ambulâncias também fazem parte do esquema de reforço da emergência, destacou o diretor geral do hospital José Henrique Pereira Rodrigues.

“O HMVSB está preparado. A expectativa é de muito movimento. Há o perigo iminente nas estradas, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, brigas. Mas estamos prontos. Em caso de transferência também estamos com apoio de outras unidades”, completou o diretor.

Nos postos de saúde 24h de Itacuruçá, Muriqui e Conceição de Jacareí, a diretora de Atenção Básica, Ana Paula Alves, adiantou que o sistema de plantão funcionará na sexta com três médicos, um enfermeiro e cinco técnicos. De sábado a terça o esquema se repete, com acréscimo de mais dois médicos, totalizando cinco. Na quarta retorna para três médicos. Cada posto contará com duas ambulâncias. Essas unidades também disponibilizarão preservativos à população.

Já a secretaria de Segurança prepara um esquema de trânsito para garantir a mobilidade de pedestres e o fluxo dos veículos. Nas principais vias de cada bairro foram instaladas placas alertando e proibindo o estacionamento de automóveis nos dias de folia. Quem infringir será multado e poderá ter o veículo rebocado.  Guardas municipais e agentes de trânsito estarão de plantão com efetivo maior para garantir a segurança. Os motoristas devem ficar atentos, pois algumas vias foram bloqueadas e desviadas. As polícias Militar, Civil e Rodoviária darão apoio ao município, assim como a Marinha, principalmente no domingo, dia 2, durante o Carnamar.

A Defesa Civil intensificará suas ações nas praias e contará com dez guarda-vidas durante o Carnamar.  Neste período, o setor informa que as principais ocorrências são afogamentos. No entanto, a DC estará de prontidão para qualquer eventualidade, principalmente com a iminência de chuvas.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda