FAZENDA

Carnê do IPTU 2019 já está disponível online

Os contribuintes de Mangaratiba já podem emitir, via internet,  os boletos para pagamento do IPTU 2019. Este ano, a Prefeitura está liberando cerca de 30 mil carnês. O pagamento em cota única, com desconto de 15%, pode ser feito até 31 de janeiro e com 10% de desconto até 20 de fevereiro. O pagamento parcelado pode ser feito em 10 cotas mensais, entre fevereiro e novembro. Não há desconto no pagamento em parcelas.

“O IPTU é a principal receita própria da Prefeitura. Garante pagamento de servidores e investimentos. Para estimular o pagamento integral estamos concedendo descontos de 15% e 10% para pagamento de uma única vez”, disse o Secretário de Fazenda, Rodrigo Pacheco.

Ele acrescentou também que já é possível  fazer a retirada da guia para pagamento único no setor de cobrança da Prefeitura.

Para realizar a impressão do boleto pela internet, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Mangaratiba –mangaratiba.rj.gov.br, clicar em IPTU 2019, clicar em IPTU, depois em emitir carnê 2019.

Para isso é necessário ter o número de cadastro do imóvel ou matrícula do IPTU, encontrados em carnês ou boletos de anos anteriores.

O IPTU 2019 pode ser pago nas agências do Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica e nas casas lotéricas.