SAúDE E DEFESA CIVIL

Carros fumacê em operação

Veículos foram recuperados pela atual gestão e já circulam por toda a cidade

Carros fumacê em operação

Carros fumacê atuam pela cidade

A Superintendência de Vigilância em Saúde e a Diretoria da Vigilância Ambiental em Saúde iniciaram o bloqueio de aedes com os carros fumacê (Ultra Baixo Volume). Os profissionais atuam nas localidades que apresentam índices de infestação. Os bloqueios das arboviroses são feitas com base em investigação epidemiológica. A partir do levantamento é aplicado o inseticida em UBV.

O fumacê atua com ênfase neste primeiro momento nos bairros da Praia do Saco, Ribeira e Junqueira. Durante a noite e madrugada no Centro, Parque Bela Vista e bairros adjacentes. Os veículos atuarão também nos distritos. A prioridade vai ser de acordo com as estatísticas do Serviço de Vigilância Sanitária, adiantou o secretário de Saúde, Jorge Luis da Silva Mendonça.

“Não vamos medir esforços para diminuir ao máximo esses índices de infestações. Temos homens atuando diariamente em toda a cidade. Pedimos a participação da população para conseguirmos combater os focos de larvas. Com o fumacê vamos avançar ainda mais. Agradecer ao prefeito pelo empenho para o conserto das peças dos motores e das peças para o motor do aspersor dos veículos”, completou o secretário.

O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, também falou. “Esses veículos estavam parados há tempos. Logo que assumimos em novembro já iniciamos o procedimento para conserto. Como tudo é burocrático no poder público podemos dizer que demorou, mas não medimos esforços para acelerar e agora estão aí: veículos em operação e vamos combater esses focos. Contamos com a participação de todos”, disse Alan Bombeiro.