ERRO AO LER SECRETARIA

Mangaratiba e Itália definem últimos ajustes para chegada da Azzurra

Chegada da Azzurra

La Bella, Pref. Evandro, Hugo e Leonel

Primeiro-secretário da Embaixada italiana se encontrou com o prefeito Evandro Capixaba e quer deixar legado à cidade

‘Não será apenas uma passagem’. Com essa afirmação o primeiro-secretário da Embaixada da Itália, Alberto La Bella, finalizou o encontro que teve na manhã desta segunda-feira, dia 17, com o prefeito Evandro Capixaba, em Mangaratiba. Como o assunto trata-se indiretamente de futebol, a reunião foi marcada pela descontração, risos e provocações sobre o futuro das seleções do Brasil e da Itália na Copa do Mundo.

A Azzurra chega ao município no dia 6 de junho, onde inicia a preparação até a estreia na competição diante da Inglaterra, em Manaus, dia 14. Após os jogos a delegação retornará a Mangaratiba para os treinos seguintes. La Bella comentou sobre a parceria com a prefeitura. “A Itália quer ajudar muito o município. Mas ainda estamos conversamos de que maneira. Serão ações que começarão antes da Copa e que serão permanentes. A estadia tem que ser mais do uma passagem. Deixaremos um legado. Estamos conversando para finalizar”, adiantou o representante da embaixada.

O prefeito Evandro Capixaba também enalteceu o encontro e quer que a estadia seja longa na cidade. “Não medimos esforços para auxiliá-los na escolha por Mangaratiba. A estrutura do Hotel PortoBello é essencial para a Itália. Queremos que a Azzurra fique até a final da Copa do Mundo, pois a final será entre Brasil e Itália”, palpitou Evandro Capixaba.

Escolha pelo paraíso

Alberto La Bella acrescentou os motivos determinantes para a escolha de Mangaratiba. “O paraíso, a estrutura e a proximidade com a capital foram determinantes. O hotel concentra o que a delegação procura para deixar os atletas à vontade”, disse La Bella, informando ainda que os jogadores terão a companhia dos familiares e que a imprensa também ficará no local, num total entre 100 a 150 pessoas no local.

Participaram do encontro os secretários de Esporte e Lazer, Hugo Satyro, de Integração Governamental, Humberto Vaz, e o procurador geral Leonel Algebaile.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda