SAúDE E DEFESA CIVIL

Cidade vai intensificar campanha contra febre amarela

Secretaria de Saúde treina profissionais e voluntários para vacinar mais moradores

Cidade vai intensificar campanha contra febre amarela

Profissionais receberam treinamento para intensificar ações de imunização

Enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e voluntários passaram por um treinamento promovido pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil, na segunda-feira, dia 19, no Centro Cultural Cary Cavalcanti. O objetivo é vacinar mais pessoas contra a febre amarela. O treinamento foi feito pela coordenadora de imunização Carla Motta.

Segundo a profissional, Mangaratiba já ultrapassou a meta. “Já estamos em 119% de pessoas vacinadas, mas sabemos que esse número não corresponde ao número real de moradores. Muitos são de fora”, disse Motta.

Somente em janeiro mais de 11 mil doses foram aplicadas. O objetivo agora é intensificar a imunização nas ilhas e limites com as cidades vizinhas. As visitas às residências também vão aumentar nos próximos dias, adiantou a profissional.

Pré-matrícula CEIM 2018