CHEFE GERAL DE GABINETE

CODERTE estuda construir Terminal Rodoviário no Trevo da Praia do Saco

Prefeito Alan Bombeiro se encontra com presidente do órgão e discute a necessidade do terminal para a cidade

CODERTE estuda construir Terminal Rodoviário no Trevo da Praia do Saco

Mangaratiba poderá contar com um Terminal Rodoviário operado pela a Companhia de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Estado Rio de Janeiro (CODERTE). A novidade foi citada em uma reunião do prefeito Alan Costa com o presidente do órgão, Aroldo Antônio de Oliveira Mendonça, na última terça-feira (9). Na ocasião, Alan apresentou para o presidente as necessidades da cidade e como seria importante, tanto para os moradores, como para o desenvolvimento da região, a construção deste terminal.

Para isso, a Prefeitura vai encaminhar uma solicitação formal à CODERTE, explicando os motivos que podem embasar a construção da rodoviária.

Segundo o Alan Costa, a Prefeitura tem uma área ideal para a construção do Terminal Rodoviário, que poderia ser implantado no Trevo da Praia do Saco, próximo à BR-101. “Temos um bom terreno, amplo e com uma localização privilegiada. A construção do terminal vai ajudar muito o nosso desenvolvimento local”, conta o prefeito.

Para Aroldo Mendonça é possível que a cidade receba este Terminal já que Mangaratiba tem uma importância geográfica na região da Costa Verde. “Vamos estudar este pedido do Prefeito. Vou aguardar o ofício com as considerações e levarei até o governador este pleito. Mas, adianto que, estou sensível a este pedido”, disse o Presidente.