CHEFE GERAL DE GABINETE

Colégio Militar: mais um passo dado

Prefeito e Secretário de Estado de Educação traçam as próximas etapas do processo

Colégio Militar: mais um passo dado

Alan Bombeiro, Pedro Fernandes e Helder Rangel falam sobre as próximas etapas para a implantação do Colégio Militar

O ano letivo de 2020 em Mangaratiba poderá contar com uma novidade: O Colégio Militar de Mangaratiba. A previsão foi repassada durante o encontro entre o prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, com o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, e em companhia do vereador Helder Rangel, na quarta-feira, dia 6. A unidade deverá ser erguida em um terreno no Trevo da Praia do Saco.

Pedro Fernandes pediu celeridade ao município para apresentar o terreno que receberá o Colégio Militar. “Estamos à disposição de Mangaratiba. Precisamos apenas da área pronta para que os módulos sejam encaixados. Em 45 dias o prédio fica pronto” adiantou o secretário.

Por sua vez o prefeito Alan Bombeiro disse não medir esforços para que o projeto avance e a cidade receba a unidade escolar militar. “O sonho está cada vez mais perto. Um anseio de nossa população, da nossa administração, e costurada pelo vereador Helder Rangel. Vamos acelerar para que cada detalhe seja atendido e que possamos receber o Colégio Militar. A unidade deverá ser instalada no Trevo da Praia do Saco, favorecendo o acesso a todos os alunos”, destacou o prefeito.

A parceria prevê que o município apresente o terreno, o estado construa a unidade e faça a gerência através de uma direção Militar. As aulas seriam ministradas por professores militares e também por civis. O ensino oferecido será o Médio. No entanto, há a possibilidade da cidade engajar um projeto piloto com Ensino Fundamental.

O Colégio Militar vai atender alunos da rede pública ou particular que terminarem o Ensino Fundamental. a seleção é aberta a todos (não específico para filho de militares).