ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Com o diploma na mão e prontos para próximo passo

329 novos operadores de máquinas pesadas recebem diploma em Itacuruçá. Curso foi fruto da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado

Com o diploma na mão e prontos para próximo passo

Formandos agora vão em busca do sonho da estabilidade profissional

Agora o próximo passo é o mercado de trabalho para 329 novos Operadores de Máquinas Pesadas que receberam seus diplomas no último sábado (30) durante cerimônia de entrega realizada no Centro de Tradições Populares, Antigo King Night.

O curso gratuito foi oferecido graças a parceria entre a Prefeitura de Mangaratiba e o Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba, Leandro de Paula, o secretário de Estado Tiago Pampolha e representantes da empresa Maq Operações, que ministrou o curso, marcaram presença na ocasião.

“Foi uma oportunidade única. A crise é grande mas sem a qualificação necessária é ainda pior. Temos a convicção que o Rio de Janeiro vai sair dessa situação, e quando sair, as oportunidades estarão aí. Com um diploma desses na mão, nossos alunos já saem com uma vantagem na luta por uma vaga no mercado de trabalho”, disse Leandro de Paula.

Ainda segundo o secretário, a Prefeitura está empenhada em buscar mais cursos para atender outros moradores. “Com certeza essa parceria com o Estado ainda vai nos dar muitos frutos. Vamos buscar mais cursos e ações para nossos moradores”. O secretário de Estado Tiago Pampolha confirmou a parceria com Mangaratiba. “Fico muito satisfeito em ver essas pessoas conquistando esse sonho. Nossa parceria deu certo, e no que precisar, Mangaratiba tem as portas da secretaria abertas para novas iniciativas”, conclui o secretário.

Pré-matrícula CEIM 2018