SAúDE E DEFESA CIVIL

Combate a Leishmaniose

Representantes da secretaria de Saúde e da Fiocruz estiveram reunidos para falar sobre o controle da Leishmaniose no município

Combate a Leishmaniose

Na última quarta-feira (9) aconteceu uma reunião entre representantes da secretaria de Saúde e da Fundação Oswaldo Cruz para falar sobre o trabalho de combate a Leishmaniose realizado há anos pela Fundação na Ilha da Marambaia. O intuito do encontro foi afirmar a parceria que já existe, e futuramente estendê-la para todo o município.

Segundo Alexandre Cortez, responsável pelo Programa há 13 anos, o intuito da reunião foi aproximar os novos profissionais da Saúde do projeto. “Para que possamos falar a mesma língua e trabalhar coesos a fim de chegarmos a um denominador comum aonde a população venha sempre a ganhar”.