EDUCAçãO

Começa o ‘Teca’ da Escola Coronel Moreira da Silva

Até quinta-feira os alunos participam do ‘Torneio Esportivo Cultural e Artístico’

Começa o ‘Teca’ da Escola Coronel Moreira da Silva

Atletismo movimentou o primeiro dia do Teca da Escola Coronel Moreira da Silva

Começou nessa segunda-feira o projeto ‘Teca’ da Escola Coronel Moreira da Silva. O ‘Torneio Esportivo Cultural e Artístico’ acontece desde 2012 e envolve todos os alunos e profissionais da unidade. Além de incentivar à prática de atividades física e intelectual, a competição é um preparativo para os Jogos da Baixada e do município.

A abertura aconteceu nas areias da praia do Centro, próximo à escola, com atletismo. Os alunos competiram nas provas de corrida, salto e arremesso. Ainda aconteceram os jogos de voleibol e handebol feminino. O Teca acontece nos períodos de contraturno para não comprometer o ensino em sala de aula.

“O Teca busca despertar no aluno a prática esportiva, desenvolver o lado cultural, elevar a autoestima. Integrar os alunos nos dois turnos, promover a harmonia, desenvolver o espírito de equipe e garantir atividades extra classe são alguns dos objetivos”, destacou a diretora da escola Elizabeth de Andrade.

TECA ATÉ QUINTA

Terça – corrida, salto, arremesso e futsal

Quarta – Xadrez e handebol masculino

Quinta – Futsal