SAúDE E DEFESA CIVIL

Comemoração da Semana da Enfermagem

Direção do Hospital Victor de Souza Breves realiza capacitação com profissionais da área durante toda semana

Comemoração da Semana da Enfermagem

A Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira (13) as comemorações da Semana da Enfermagem no Hospital Municipal Victor de Souza Breves. A realização do evento é da Direção da unidade e oferece uma semana de capacitação com palestras com diversos profissionais para os enfermeiros do Hospital. Nesta segunda foi realizada a abertura do evento e uma roda de conversa com a profissional de Educação Física, Marcela Pereira, com o tema ‘A ergonomia aplicada à enfermagem’. O diretor geral da unidade hospitalar, Bruno Duarte, prestigiou a comemoração.

Segundo Bruno, a ideia é oportunizar uma atualização, além de valorização dos profissionais da área. “Este evento vem de encontro com o que abordamos no programa Humaniza Breves. Valorizamos o profissional e queremos oferecer um momento de capacitação descontraído”.

Outra idealizadora do projeto, a gerente de Enfermagem, enfermeira Ane Caroline conta que os temas escolhidos são da rotina dos profissionais. “Queríamos abordar assuntos que possam nos contribuir no dia a dia. Essa capacitação é um marco, já que anteriormente, a semana da Enfermagem era comemorada com aferição de pressão na praça”.

DEMAIS PALESTRAS

Na terça-feira (14) a equipe do projeto Humaniza Breves abordará o tema: ‘Cuidar de quem cuida’. Já na quarta-feira (15) o assunto será ‘O stress no cotidiano pessoal e profissional da enfermagem’, com a psicóloga do projeto, Irís Rachid. Na quinta (16) o tema é ‘O impacto da alimentação moderna na saúde’ que será abordado pela nutricionista do NASF-AB Ana Caroline. Na sexta será o encerramento do evento com a participação dos gestores da Saúde e entrega de certificado.