AGRICULTURA E PESCA

Cultivando conhecimento

Horto Municipal de Mangaratiba recebe alunos de Angra dos Reis. Preservação ambiental e consumo de alimentos sem agrotóxicos fizeram parte da pauta

Cultivando conhecimento

Alunos de escola municipal de Angra cultivam conhecimento no Horto de Mangaratiba

Alunos da Escola Professora Amélia Araújo Laje, de Garatucaia, Angra dos Reis, visitaram nesta sexta-feira (9) o Horto Municipal de Mangaratiba. A ação faz parte de uma parceria entre as secretarias de Educação e de Agricultura e Pesca, e visa conscientizar os alunos da importância da preservação ambiental e do consumo de alimentos naturais, sem agrotóxicos. Os alunos foram acompanhados das professoras Maiara Abrahão e Mirian Valle.

No primeiro momento, os alunos tiveram aula de preservação ambiental com o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA). Ao total, 12 crianças participaram da visita, receberam brindes e levaram mudas de árvores para praticar tudo que aprenderam. A iniciativa contou com a presença do superintendente do Horto Municipal, Alberto dos Santos Cordeiro; do superintendente de Projetos, Heráclito Abrahão e da coordenadora de Planejamento, Cristina de Moraes.