SAúDE E DEFESA CIVIL

Defesa Civil reforça sinalização em pontos considerados críticos

Órgão amplia sinalização nas áreas apontadas como as mais perigosas da cidade

Defesa Civil reforça sinalização em pontos considerados críticos

Defesa Civil reforçou a sinalização também na praia de Muriqui

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil começou 2018 visando à segurança dos banhistas. O setor reforçou a sinalização nos pontos considerados mais críticos, com altos índices de acidentes, principalmente neste período de férias, quando a cidade recebe mais veranistas e turistas. Com o tempo quente, as praias e as cachoeiras são os locais mais procurados pelos banhistas.

Os pontos que receberam reforço são: Praia de Muriqui, cais velho de Ibicuí, cachoeira de Jacareí, Boca da Barra na Praia do Saco, cais de Itacuruçá (próximo à Capitania), Cachoeira da Ingaíba e pedra da praia de Ibicuí. Em cada local há um aviso diferente, dependendo da característica do local. Em Muriqui, por exemplo, a informação na praia alerta para o “alto risco de afogamento”. Na Cachoeira do mesmo distrito a mensagem alerta para “local escorregadio e risco de queda”. Na cachoeira da Ingaíba o aviso é sobre o “alto risco de afogamento”.

É BOM ANOTAR

As placas informativas ainda fornecem os contatos em caso de acidentes. Vale lembrar que o socorro da Defesa Civil é o número 199, dos Bombeiros é o 193, e do Samu é o 192. A Defesa Civil da cidade orienta ainda aos moradores, turistas e visitantes para que façam o cadastro para alertas em SMS. Basta enviar o CEP da localidade onde reside para o número 40199.

Pré-matrícula CEIM 2018