SAúDE E DEFESA CIVIL

Dia D da febre Amarela imuniza cerca de 4 mil moradores

Quem perdeu a data ainda pode receber a dose da vacina nos postos nas UBS’s e ESF’s

Dia D da febre Amarela imuniza cerca de 4 mil moradores

Campanha de combate a febre amarela imuniza cerca de 4 mil moradores

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil realizou neste sábado (10) o “Dia D” de mobilização contra a febre amarela. De acordo com o setor, cerca de quatro mil pessoas receberam a dose da vacina. O município conta com 19.200 doses da vacina com o objetivo de imunizar toda a população que se enquadra no perfil do público alvo. A ação aconteceu em postos de saúde e ESF’s de todo o município, inclusive, nas ilhas.

A coordenadora da Unidade Básica de Saúde do Ranchito (UBS), Luiza Marique, destaca a importância da mobilização. “Queremos que as pessoas entendam a importância da imunização da febre amarela. Algumas pessoas ficavam na dúvida entre receber a vacina ou não. Neste caso é melhor remediar para prevenir.”

Quem não recebeu a vacina durante a mobilização, não se preocupe! A vacina continua disponível até que toda população seja imunizada.  Basta ir até o posto de vacinação mais próximo. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta, das 8h às 17h. Para ficar protegido contra a febre amarela, crianças a partir de 9 meses, adultos até 59 anos podem receber a vacina e pessoas a partir de 60 anos somente com prescrição médica.