ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Dia de encerramento do projeto “Praia Verão 3ª Idade”

Núcleo da Praia do Saco finaliza participação em projeto da secretaria de Assistência Social que promove a autoestima dos participantes

Dia de encerramento do projeto “Praia Verão 3ª Idade”

Miss e Mister Projeto Praia Verão

Dimas, Tânia e Leandro posam com a três artesãs do espaço

O núcleo da Terceira Idade Praia do Saco encerrou, nesta sexta-feira (9), sua participação no projeto “Praia Verão 3ª Idade”, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O encerramento aconteceu na sede do núcleo e foi marcado pela eleição do Mister e da Miss Projeto Praia Verão 2018. O secretário da pasta, Leandro de Paula e seu adjunto, Dimas Lindo, prestigiaram a comemoração. O projeto promove a autoestima dos participantes através de diferentes atividades que contribuem para um envelhecimento ativo e saudável.

Durante toda semana foram realizadas diversas atividades no núcleo e na orla do bairro. Os participantes se exercitaram com caminhadas, alongamento, aula de zumba e ginástica localizada, além de participarem de um debate sobre o tema “Mulher”. Três exposições de integrantes do espaço também movimentaram a semana: a de artesanato em tecido da artista Mariúda da Graça; de Crochê, de Marly Sodré, e a de Papietagem (escultura feita com jornal) de Bárbara Martins.

Lucinda Peres, de 84 anos, adorou fazer parte do projeto. “Esse lugar foi onde encontrei minha felicidade. A Tânia Bondim (coordenadora do núcleo) cuida da gente e nos faz buscar sempre mais. Participar destas atividades com certeza foi uma superação. Estou muito orgulhosa e satisfeita”.

Os integrantes da Serra do Piloto visitaram o espaço na quarta-feira (7) e participaram das atividades oferecidas no local. Na próxima semana, a partir de segunda-feira (12), acontece a última etapa do projeto, com o grupo de Conceição de Jacareí.

Pré-matrícula CEIM 2018