CHEFE GERAL DE GABINETE

Dr. Ruy encontra vítimas

Vice-prefeito acompanha auxílio à população de Mangaratiba

Dr. Ruy encontra vítimas

Dr. Ruy entrega cesta para moradora Angela Maria

Uma semana após a forte chuva que deixou cerca de 500 pessoas desabrigadas na cidade, a Prefeitura de Mangaratiba continua atuando para levar conforto e dignidade às vítimas. Nesta quinta-feira, dia 10, o vice-prefeito, Dr. Ruy, acompanhou equipes da secretaria de Promoção Social e da Defesa Civil numa visita ao distrito de Muriqui. Cestas básicas, água mineral, colchonetes e roupas entre outros itens foram doados também nas comunidades Cachoeira I e II e no Axixá.

O vice-prefeito acompanhou a entrega de donativos e água mineral para pessoas que moram às margens do Rio Catumbi (Rua Dilermano), em Muriqui, e aproveitou para orientá-los na parte de saúde e higiene. “A prefeitura trabalha incansavelmente desde as primeiras horas de batida da chuva, na semana passada. A dragagem deste rio antes do Natal foi fundamental para evitar maiores estragos. A última limpeza desse rio foi feita pelo pai do prefeito Evandro Capixaba, Candido Jorge, há mais de 20 anos. Como médico, aproveito também para trazer informações que preservem a saúde das pessoas”, disse Dr. Ruy.

Moradora do local, Cevia Maria ficou mais aliviada após a vista. “A vinda do Dr. Ruy aqui nos tranquiliza um pouco mais. E esse apoio da prefeitura é essencial para a gente. O Ruy também nos orientou como proceder para tratar a água em casa”, disse.