EDUCAçãO

Educação premia jovens talentos

Final do Concurso Coreto Cultural Teen aconteceu na última sexta-feira, com exibição de muitos talentos

Educação premia jovens talentos

Sophia do CIEP 294 levou o 1º lugar na categoria dança

Jefferson da E.M. Ibicuí imitou Anitta e conquistou o 3º lugar

Alunos do 2º segmento do Ensino Fundamental da rede pública participaram na última sexta-feira (10) da final do Concurso Coreto Cultural Teen. O projeto é realizado pela Secretaria de Educação e consagrou os vitoriosos nas categorias: poesia, artista cover, dança, pintura e música (instrumentista ou cantores). As apresentações aconteceram na Casa de Cultura Contemporânea de Mangaratiba e premiou os três primeiros lugares de cada modalidade.

O concurso que teve suas eliminatórias nas escolas tem como objetivo movimentar a cultura nas escolas, transformar e até, descobrir, incentivar e motivar talentos. Os alunos levaram a sério a competição dificultando o trabalho do júri, que foi composto por: Alexandre Franklin dos Santos, presidente da Fundação Mário Peixoto, Maria Lúcia de Carvalho (superintendente de Projetos Educacionais), Miguel Arthuro artista plástico, assessor de Eventos da FMP e também um dos idealizadores do “Beco Livre”, Silvio Santos (professor de literatura e músico), o cantor Bira da Vila e o teatrólogo Carlos Vilson.

Os alunos classificados com o primeiro lugar levaram troféu para a escola, medalha, blusa e bolsa ecobag do Coreto Teen, mais kit escolar. Já os que ficaram em segundo e terceiro lugar ganharam medalhas, blusas e bolsas ecobag do Coreto Teen, mais kit escolar. A melhor torcida também levou um Kit escolar, troféu e Home Theater para a escola, a fim de auxiliar as aulas com recurso de vídeo e som. A Secretaria de Educação forneceu transporte, lanche e almoço para os alunos concorrentes e funcionários das unidades que os acompanharam. Segue abaixo a ranking campeão:

Música

1º lugar – Aluno: Luiz Felipe – C.M. Hermínia de Oliveira Mattos (Solo de bateria, música: Não ser)

2º lugar – Alunos: Julio César, Carlos Charles e Leônidas – E.M. Ibicuí (Música: Me namora)

3º lugar – Alunos: Paulo, Tamires, Isa, Alice e Raíssa – E.M. Antônio Cordeiro Portugal (Música: Que sorte a nossa)

Artista Cover

1º lugar – Alunas: Sabrina, Ana Beatriz e Isa – E.M. Antônio Cordeiro Portugal (Daya)

2º lugar – Alunos: Carlos Eduardo, Rayan, Jorge, Hugo e Cristian – CIEP 294 – Candido Jorge Capixaba (Batalha do passinho)

3º lugar – Alunos: Jefferson – E.M. Ibicuí (Anitta)

Dança

1º lugar – Aluna: Sophia – CIEP 294 – Cândido Jorge Capixaba (K-pop)

2º lugar – Alunas: Alice, Tamires e Isa – E.M. Antônio Cordeiro Portugal (Líder de torcida)