ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Empoderamento feminino

CRAS da Praia do Saco realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8

Empoderamento feminino

O secretário da pasta, Leandro de Paula, prestigiou o evento em comemoração ao Dia da Mulher

Barraca de desapego: roupas e livros

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praia do Saco realizou na tarde desta segunda-feira (12) o ‘Sarau do Dia da Mulher’, comemorado no último dia 8. O objetivo foi incentivar o empoderamento feminino e autonomia da mulher. O evento foi direcionado às usuárias do Serviço de Fortalecimento de Vínculos, as normalistas do Colégio Estadual João Paulo, além de comunidade local. O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Leandro de Paula, o presidente da Fundação Mário Peixoto (FMP), Alexandre Franklin e a coordenadora do CRAS, Daiana dos Santos prestigiaram o evento.

Diversos serviços foram oferecidos como: corte de cabelo, embelezamento de unhas, maquiagem, design de sobrancelhas, massagem e limpeza de pele. Também foram realizadas apresentações de dança do grupo da Terceira Idade da Praia do Saco, e teatral, da Oficina do professor Rodrigo Castro. As normalistas também se apresentaram ao som de ‘Deixa o menino jogar’.

Três tendas foram montadas: a primeira com parte da Exposição ‘Pinturas da Ilha’, da artista Gilmara Ribeiro. As outras duas eram de desapego, uma de roupa e a outra de livros. A historiadora da FMP, Miriam Bondim, também se apresentou contando um pouco sobre a história de luta da mulher pelos seus direitos. Também foi realizado sorteio de brindes.

Pré-matrícula CEIM 2018