SAúDE E DEFESA CIVIL

Enfermeiras mais capacitadas

Profissionais passam por treinamento para o bom atendimento às futuras mamães

Enfermeiras mais capacitadas

Enfermeiras receberam todas as orientações necessárias para o preenchimento correto das fichas

As enfermeiras das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF’s) de Mangaratiba iniciaram um treinamento para melhor atender as futuras mamães da cidade. O Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (Paismca) vai capacitar as 11 profissionais que atuam nos espaço com o treinamento sobre o Preenchimento de Acompanhamento da Gestante e da Caderneta da Gestante. A capacitação começou na segunda-feira, dia 5, e foi dividida em três turmas na própria sede do programa.

A responsável pelo treinamento é a enfermeira Sabrina de Carvalho, da Área Técnica da Rede Cegonha. “Esse treinamento leva a excelência. O preenchimento incorreto prejudica no acompanhamento do pré-natal. Essa ficha também é repassada ao Ministério da Saúde. Por isso, devemos ter todo o cuidado”, disse Sabrina.

As enfermeiras Tatiana Marcolino (ESF Praia Grande), Elaine Daltro (ESF Ilhas) e Beatriz Oliveira (ESF Serra do Piloto) foram umas das profissionais que passaram pela capacitação e destacaram o treinamento. “É sempre válido, mesmo que façamos isso diariamente sempre podemos melhorar com mais conhecimento. Em grupo também foi excelente, pois podemos dividir conhecimentos”, disseram as profissionais.