EDUCAçãO

Então é Natal

Mangaratiba tem sua primeira Cantata de Natal com direito a inauguração de árvore natalina feita com material reciclado

Então é Natal

Alunos da Escola Municipal Praia Grande se apresentam para a população

As comemorações de Natal em Mangaratiba começaram na sexta-feira (1) com a 1ª Cantata de Natal da cidade. A abertura foi na Praia Grande e contou com a inauguração da árvore de Natal produzida com materiais reciclados. O projeto é da secretaria de Educação em parceria com a Assistência Social e comunidade. Os 64 alunos da Escola Municipal Praia Grande se apresentaram durante o evento.

A secretária de Educação, Mônica dos Santos Gomes Brito, prestigiou a abertura das comemorações e destacou a importância do projeto. “O espírito natalino e a sustentabilidade são os pilares do nosso projeto. A união e o amor também. Com a parceria de todos conseguimos realizar essa celebração do nascimento de Jesus”.

Ao total, foram realizadas três apresentações. Primeiramente os alunos da Educação Infantil cantaram e dançaram a música ‘Natal todo dia’, do grupo Roupa Nova, emocionando o público. Logo depois, as meninas do 1º ao 5º ano dançaram ao som de ‘Vem chegando o Natal’ de Aline Barros. Para finalizar, o coral de estudantes do 1º ao 5º ano interpretaram a versão brasileira do sucesso ‘We are the world’ com a colaboração dos professores de música, Arthur Figueiredo e Elenilson Xavier.

As apresentações seguem por toda semana. Nesta segunda (4) será na Praça João Bondim em Muriqui, às 19 horas. Na terça-feira (5) na Praça São João Marcos na Serra do Piloto, às 17 horas. Na quarta (6) em Conceição de Jacareí (Rua Euclides da Cunha), novamente às 19h. Na quinta-feira (7) será na Praça Luis Quatropanni, em Itacuruçá (19h) e sexta-feira (8) o encerramento será na Praça Robert Simões, no Centro de Mangaratiba, (19h).

Pré-matrícula CEIM 2018