SAúDE E DEFESA CIVIL

Equipe do SAMU participa de capacitação

Curso em ‘Suporte Básico de Vida’ para ‘Atendimento Pré-hospitalar’ é oferecido para profissionais do órgão

Equipe do SAMU participa de capacitação

Profissionais participam da parte prática do curso

Equipe do SAMU atenta a palestra de Adilson Veríssimo

Elevar a qualidade da assistência oferecida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Com esta finalidade, a secretaria de Saúde de Mangaratiba iniciou nesta quarta-feira (10) o curso em Suporte Básico de Vida (SBV) para Atendimento Pré-hospitalar (APH) para a equipe do SAMU. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas participaram do curso realizado no Centro Cultural Cary Cavalcanti.

A capacitação é realizada pelo Núcleo de Educação e Urgência da Costa Verde, lotado na secretaria de Saúde da Prefeitura de Angra dos Reis e terá duração de 30 horas, divididas em três dias (10, 16 e 29 de janeiro). O objetivo é capacitar periodicamente, dois em dois anos, a equipe com aulas teóricas e práticas, revalidando a certificação que os profissionais já possuem para atuarem no serviço do SAMU.  No final do curso, cada profissional receberá um certificado de participação.

Segundo Adilson Veríssimo, coordenador do Núcleo de Educação e Urgência da Costa Verde esta é uma determinação do Ministério da Saúde e de total importância. “Esta capacitação é fundamental, por que estamos atualizando todo o conhecimento destes profissionais para melhor atenderem a população de Mangaratiba”. Adilson atua juntamente com o médico Luiz Felipe Nogueira, e dos técnicos e instrutores de enfermagem André Brandão e Michel Graciano.

Para a médica Flávia Duarte, diretora do SAMU de Mangaratiba, participar da capacitação é algo essencial. “Cada um desses profissionais desenvolve uma tarefa importante após o chamado. E é muito enriquecedor aprimorar os nossos conhecimentos para um atendimento de qualidade”.

Pré-matrícula CEIM 2018