ERRO AO LER TAG

Equipe técnica dos CRAS participa de capacitação oferecida pelo INSS

Ação aconteceu nesta quinta-feira (20) no CRAS de Itacuruçá e teve como objetivo socializar as informações previdenciárias e assistenciais oferecidas pelo órgão

Equipe técnica dos CRAS participa de capacitação oferecida pelo INSS

Assistentes Sociais, Psicólogos e coordenadores dos CRAS participaram da capacitação

Assistentes Sociais, Psicólogos e coordenadores – que também são técnicos das áreas já citadas – dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Mangaratiba participaram na manhã desta quinta-feira (20), de uma capacitação com a Assistente Social e servidora do INSS – Previdência Social, Vera Sodré. O objetivo do encontro foi socializar as informações previdenciárias e assistenciais oferecidas pelo INSS e formar um elo entre os órgãos públicos. O encontro aconteceu no CRAS de Itacuruçá e também contou com a presença do secretário da pasta, Leandro de Paula Silva e da secretaria adjunta Maria de Fátima Rosa Siqueira.

Também foi abordado o impacto da PEC 282 na vida dos trabalhadores e suas famílias. A PEC 282 é uma reforma da Previdência que tratará de diversos pontos como a idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres. Também foi abordado como é a atuação da Assistência Social no INSS e as recentes alterações nos benefícios assistenciais, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), no que diz respeito ao Cadúnico.

Segundo Leandro de Paula a capacitação é de grande importância. “O BPC agora está ligado ao Cadúnico e já que vamos acompanhar os seus beneficiários, nada melhor que uma servidora do INSS para ensinar como funciona”.  Leandro ainda acrescentou que até o fim do ano, a equipe técnica da secretaria vai visitar as residências dos quase mil inscritos no programa, para esclarecer aos beneficiários que agora eles terão que se inscrever no Cadúnico para continuar recebendo o benefício. 



Deixe seu Comentário