EDUCAçãO

Escola Cordélia Josephina revitalizada

Cerimônia de entrega da escola aconteceu nesta quarta-feira (30), com a presença do prefeito Alan Bombeiro e seu vice, Chicão da Ilha

Escola Cordélia Josephina revitalizada

A prefeitura de Mangaratiba entregou, nesta quarta-feira (30), mais uma escola revitalizada. O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro e seu vice, Alcimar Moreira, o Chicão da Ilha, estiveram na escola Cordélia Josephina de Magalhães Pahl, na Serra do Piloto, para participar da cerimônia de entrega da unidade à população.

A escola, que atende à educação infantil, recebeu diversos reparos como troca de toda a iluminação e rede elétrica, pintura em todo o prédio (incluindo pintura artística realizada pela equipe de Infraestrutura da Secretaria de Educação), colocação de calha nos telhados, troca de portas e janelas, novos contra-pisos, além de adaptações nos banheiros para melhor atender as crianças.

O prefeito Alan Costa agradeceu a dedicação das diretoras, e dos funcionários da escola. “A união de todos é muito importante para que as coisas aconteçam na cidade. Essas revitalizações que estamos realizando, não só nas unidades escolares, mas em todo o município, são para proporcionar ambientes melhores para os moradores. Quero inclusive parabenizar as merendeiras da unidade hoje, pelo seu dia, e dizer que sem elas, essas crianças não teriam uma alimentação de qualidade”. “E tem muita coisa para ser feita ainda, muita coisa boa pela frente.”, acrescentou Chicão da Ilha.

“Poder fazer parte desse governo, e trazer esses serviços tão importantes para a população, é uma satisfação enorme. Nós iremos chegar em todas as unidades”, comentou o secretário de Obras, Márcio Gomes.

O secretário de Educação, Valdemar Neto, falou sobre gratidão. “Hoje é um dia de muita alegria e de gratidão. Agradeço ao prefeito Alan por ter um olhar tão carinhoso e responsável com a Educação”.

As diretoras da escola, Frankcilene de Souza e Márcia Vidal, foram só alegria com o resultado da reforma. “O sentimento de hoje é gratidão, nós ficamos muito felizes com o resultado, investir na educação é investir no futuro também”, disse Frankcilene.  “A escola é nossa segunda casa, tanto para nós funcionários, quanto para os alunos, e essa revitalização proporcionou um conforto a mais para as crianças, um aconchego, e para eles é muito gratificante poder chegar em uma escola com uma estrutura de qualidade”, acrescentou Márcia.