SAúDE E DEFESA CIVIL

ESF do Morro São Sebastião de portas abertas

Prefeito e secretários entregam aos moradores do bairro do Distrito de Muriqui as obras de revitalização

ESF do Morro São Sebastião de portas abertas

ESF do Morro São Sebastião é entregue aos moradores

Salas de atendimentos passaram por melhorias

As obras de revitalização da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Morro São Sebastião, em Muriqui, foram entregues aos moradores na sexta-feira, dia 4. A unidade de saúde preventiva recebeu melhorias após anos sem manutenção. Uma das principais queixas era a infiltração nas paredes. Agora, com as obras, o espaço está em perfeitas condições para receber os pacientes da localidade. O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, acompanhou a reabertura do espaço.

“Fomos muito bem recebidos pelos profissionais da ESF. Estamos trabalhando muito para que todos tenham atendimento digno no município. Aos profissionais que atuam na saúde podem ter a certeza que nosso empenho é para que todos tenham mais reconhecimento. Entregar melhorias desse porte faz parte disso e vamos criar uma linha direta com os funcionários do setor. Temos pouco mais de um ano de governo e queremos fazer o melhor para todos”, destacou o prefeito Alan Bombeiro.

Para eliminar as infiltrações foi necessária a troca do telhado do Cras – que funciona na parte superior do prédio. Os reparos na ESF passaram também pela troca de pisos e revestimento, hidráulica e elétrica, troca de vidros, troca de vasos e portas e dentre outras melhorias.

A secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco, o secretário de Comunicação, Antonio Carlos Aniceto, o chefe geral do gabinete, Braz Marcos da Silva Marques e o vereador Helder Rangel prestigiaram a solenidade.