SAúDE

ESF Ilhas inicia últimas fases da Campanha de Vacinação Contra a Gripe (H1N1 Influenza)

A equipe do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) Ilhas está percorrendo tida a região para imunizar a população das Ilhas de Itacuruçá

Nesta semana, a Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Saúde, iniciou as últimas fases (2ª e 3ª fases) da Campanha de Vacinação Contra a Gripe (H1N1 Influenza) na população das Ilhas de Itacuruçá. Assim, os moradores das ilhas não vão precisar se locomover até a Unidade Básica de Saúde do distrito para se vacinar. A imunização acontece até o dia 26 de maio ou enquanto durarem os estoques de vacinas.

A equipe do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) está percorrendo todas as ilhas para imunizar o público-alvo dessa nova etapa que são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, doentes crônicos, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e os Professores das escolas públicas e privadas do município.

A Secretaria de Saúde reforça que para receber a dose da vacina basta apresentar um documento como Carteira de Vacinação, RG, CPF ou Cartão do SUS. Para os Professores é necessário apresentar documento funcional que comprove o exercício da profissão. E para os doentes crônicos é obrigatório a apresentação da declaração do médico ou receituário recente autorizando receber a dose da vacina. O uso da máscara é obrigatório durante a imunização!

Confira o calendário de vacinação abaixo e o número de doses disponíveis por ilha:

19 E 20/05 – ILHA DE JAGUANUM – 100 DOSES

20/05 – ILHA DA MARAMBAIA – 70 DOSES