FMP

Exposição “Momentos”

Fundação Mário Peixoto apresenta a exposição “Momentos”

Exposição “Momentos”

Até o próximo dia 12 o Solar Barão do Saí apresenta obras do artista Marcos Portes

O Solar Barão do Saí, da Fundação Mário Peixoto, expõe até o dia 12 de maio obras do artista Marcos Portes, com a exposição Momentos. A exposição é formada por quadros feitos em tinta acrílica com diversas técnicas em pincel e pistola.  São telas que retratam paisagens, figurativos e abstratos.

O artista iniciou sua carreira aos 16 anos pintando camisas em aerografia. Aos 20 anos, já estava experimentando o pincel em suas telas, passando a atuar em empresas de cenografia. Participou de vários trabalhos para Rede Globo e escolas de samba do Rio de Janeiro.

Segundo Jorge Nathureza, curador da FMP, o diferencial do artista é a versatilidade. “Marcos Portes utiliza várias técnicas e nunca se prende a um só tema. Atualmente, ele está concentrado na arte sacra no Rio de Janeiro, decorando e restaurando igrejas em todo estado do Rio e em alguns outros”. O artista possui um atelier situado no Rio de Janeiro.

Os visitantes poderão acompanhar as obras de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados de 12h às 17h. O Solar Barão do Saí fica na Rua Coronel Moreira da Silva, 173, Centro.